segunda-feira, outubro 05, 2009

pensamentos alheios (onde coloco o que outras pessoas escreveram bem)


"Em um fenômeno da empolgação que o brasileiro passa com a internet neste país, Mallu Magalhães virou praticamente case e símbolo do que é a rede: gente amadora produzindo conteúdo para gente amadora que não produz conteúdo.

Só que amadorismo tem limite: na internet é engraçadinho; em disco e na Globo, é constrangedor. E irritante"

do http://silentinsanity.wordpress.com

*****************************************************************************


"Esse "case" Havaianas revela a inteligência adaptativa da propaganda e como ela é uma fronteira na sociologia contemporânea. Uma personagem vovó brinca com o senso comum de que jovens "estão adiante de seu tempo" -uma bobagem que só tem valor quando utilizada pra vender alguma coisa. Jovens são "conservadores" com tudo o que dão valor e "progressistas" com tudo o que não dão valor, assim como todos os mortais. O personagem jovem como agente de mudança é um mito.

Fora o mito, são repetidores de (novos) preconceitos, (novas) fofocas e (novas) repressões em meio às (velhas) baladas. Vou sair e comprar uma Havaianas dessas pra minha filha de 17 anos. Mesmo se for tudo uma grande criação de marketing, ainda assim, um show de bola."

do http://integras.blogspot.com


**********
dica do dia

a banda pública, que ganhou o vmb de melhor artista de rock alternativo disponibilizou seu bom disco no site oficial.
vai la e baixa logo isso. Só pela música Casa Abandonada, vale o download.

em http://publicaoficial.com/

Um comentário:

Kalunga disse...

eu ainda acho a Mallu Magalhães melhor que muito artista indie com o dobro da idade dela e cultuado pela patotinha de sempre.