segunda-feira, outubro 26, 2009

com essas linhas escritas, me preparo para apanhar.
Mas é incrível como, vendo fotos de amigos espalhadas pela internet, me caiu a ficha de que somos todos uns trintões. E estamos ficando velhos. As mulheres entregam mais a idade, e ver duas ou três reunidas em uma mesa de bar, me dá a certeza de que somos adultos. Daqueles que ainda não aprenderam a crescer, ou como se faz isso. Temos mais de trinta ainda que os quinze estejam tão vivos na memória. a finitude, o olhar na espreita da caveiruda também dá um arrepio. para muitos, já se passa a metade da vida. Para outros, um terço.
Mas é desse jeito que continuamos.
não morri e preciso rever algumas coisas.
preciso pensar que sou adulto, que já não tenho os 15 anos que minha consciência me propõe. E começar a viver como um trintão. Trintinha, vai, mas trinta.

4 comentários:

Kalunga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kalunga disse...

rapaz, em muitos aspectos eu gosto muito mais de minha idade atual (33) do que de dez anos atrás. O que pega é a careca, os fios grisalhos, a barriga que demora muito mais pra dminuir (e é muito mais fácil de aumentar).

TCo disse...

a minha ficha ainda não caiu, fica só balançando...

A prova disso é que quando me chamam (aos 35) de "jovem..." ou "e aí garoto?" ainda fico meio puto.

Um dia vou ficar feliz, quem sabe?

Uma coisa é certa: estou ótimo aos 35! Basta ir a um churrasco da turma de Universidade para chegar a esta concluão... rs...

Patrícia Alcântara disse...

éeeeeee... um dia eu entenderei o que vcs estão falando.