sexta-feira, outubro 09, 2009

acabei de ver dois filmes em DVD.
Duas comédias que esperava a algum tempo
a primeira foi Ano Um, com Jack Black e Michael Cera.
A segunda Observe and Report com o Seth Rogen.

Quanto a primeira, nào chega a ser da inteligentzia de um Tenacious D, mas tenta seguir por esse caminho. Apesar de não conseguir, pretende ser uma comédia inteligente e cheia de referencias. Começa muito bem, mas termina perdidaça do meio pro fim.

Já o Observe and Report (traduzido como O segurança fora de controle) é um dos filmes mais estranhos que já vi. Escrito e Dirigido por Jody Hill, o mesmo cara por trás daquele filme de carate(The Foot Fist Way) que revelou aquele ator maluco(Danny McBride) para o mundo num Sundance desses atrás (e do qual nunca ouvimos falar na tupilândia ordem e regresso).
"Observe..." tem uma graça diferente. meio ultrajante. Os maus se dão bem, o herói é um puta anti herói e não entendemos muito suas ações. Parece que a fórmula de se fazer filmes foi rasgada e o cara fez o que deu na cabeça, conforme ia filmando.
O filme acaba e vc fica com uma sensação de estranheza. Só por isso, por essa sensação tão dificil de se sentir nos filmes de hoje em dia, vale a pena uma olhada. E é incrível como me peguei pensando de forma hollywoodiana conforme o filme ia acontecendo, tipo ah... isso não vai ser assim. (e no fim era.) sempre revertendo as minhas expectativas...
sério, podem começar a me chamar de louco, mas acho que esse cara está subvertendo tudo, criando um cinema novo, autoral e estranho pacas.

Nenhum comentário: