quinta-feira, outubro 01, 2009

Sei que várias pessoas estão esperando esse filme como a salvacão de 2009 e é por isso que vou me deter para escrever sobre ele aqui. recém visto, via festival do Rio (grandes coisas, ele estreia em outubro mesmo)...

DISTRITO 9

Esqueçam tudo o que vocês leram por aí incensando o filme. De verdade. Juro que fui de peito aberto, sem maiores expectativas, só querendo me divertir. Sim, sabia que rolaria um lance meio documentário e só.
O filme, caros amigos, é uma mistura de Transformers com A mosca e outras produções muito mais desabonadoras.Querem ver um BOM filme de alien?
Que tal Aliens - o resgate ou ainda Tropas Estelares?

Enfim, o filme é covarde e se perde antes de sua metade, virando um filme qualquer de ação. Aliens? Por que não árabes? ou terroristas chechenos?

O recado está dado. Sei que a maioria das pessoas vai querer ver este fiasco no cinema, alguns podem até gostar. Mas é possível esperar por ele no DVD ou pior ainda, na sessão das dez, no SBT.

***

Hoje, dia 01 de outubro chegou às bancas a revista SET. DE SETEMBRO!!!!!
Sou leitor da SET faz bastante tempo e quando a revista saiu da editora Peixes para a Editora do Jornal do Brasil, engoli em seco. A revista, no entanto, ganhou peso. As matérias começaram a fugir do óbvio e passaram a ser bem mais "pesadas" de se ler. A SET deixou de ser uma revista que eu lia em 40 minutos para se tornar uma revista a ser lida durante o decorrer do mês. Bom, claro que a mudança não poderia durar muito. Revistas de cultura no Brasil não andam, não vão à frente, simplesmente não funcionam.
E adivinhem?
A SET foi vendida DE NOVO em MENOS DE TRÊS MESES!!!!
Agora a Editora AVER comprou a revista e trouxe, pelo que vi, a mesma equipe que trabalhava antes na revista. sai mario marques, volta roberto sadovski. Saem colunistas entram os posteres de filmes. Comprei e li novamente em 40 minutos. E então?
Então que se você quer saber de cultura pop, tá tudo lá. Daqui a pouco voltam as páginas vendendo a programação de TV, e até discos.
É (A)VER quanto tempo a SET se mantém nessa editora também.

Se pelo menos entrar nos eixos e passar a ser lançada no mesmo mês que está escrito na capa, está tudo bem.

6 comentários:

Kalunga disse...

A SET era boa na mesma época que a Bizz era boa, ou seja: até a primeira metade dos 90's. Depois virou isso mesmo, uma revista poster, que eu mesmo não demorava mais que 15 minutos pra ler. Bom saber que ela havia trocado de editora e que retornava com textos e reportagens mais profundos. Aí, quando me animo em voltar a comprá-la, termino de ler este post e fico sabendo que a revista trocou de mãos novamente e voltou a ser uma compilação de posteres de blockbusters. Do jeito que está (ou voltou a ser), é melhor a revista ser publicada somente no twitter. 140 caracteres já é muito texto pra geração atual...

Kalunga disse...

Taylor, fala sério: vc foi ver o District 9 acompanhado de estudantes de cinema barbudos e de óculos de aro grosso que desprezam a ficção científica como um "sub-gênero de segunda categoria do cinema" e por isso teve de detonar o filme, hahahahaha!!!

Anônimo disse...

Eu comprei duas SET recentes (não sei de quais meses: a capa de uma era sobre o "Arrasta-me para o Inferno", e a outra capa tinha o Seth Rogen). Fiquei surpreso de vê-la nas bancas, pois fiquei sabendo que ela não ia mais ser publicada. Tinha muitos anos que não lia a revista, mas achei os textos bons, só que a diagramação é horrível!!! As fontes usadas dão um sono danado logo no segundo parágrafo! Vou comprar a deste mês pra ver como ficou.

Márcio M.

Taylor disse...

kalunga
fui ver o filme sozinho. e só tinha nerd na sessão.

maércio
essas sets são da leva Jornal Do Brasil. essas duas e a da capa do exterminador 4.
diagramação moderninha zero.
conteúdo editorial 10.

Kalunga disse...

E a Bizz na sua última encarnação, hein? Diagramação moderninha 10, conteúdo moderninho sem nota pra nenhum público: nem para os titios (eu) que liam a revista há 20 anos atrás, nem para a geração web 2.0, que já cresceu sem comprar disco e com certeza não compraria uma revista de papel, uma matéria prima que só deve prestar para eles limparem a bunda...

***

Taylor: a gente vai ver junto a estréia de Os Mercenários aí no RJ com seus amigos cineastas que levaram calote do Stallone, hahahahaha!!!

Patrícia Alcântara disse...

Como Eltinho criou a polêmica sobre seu post (do dia do meu aniversário)... eu vim ver. Agora vou ter que assistir ao filme - a que não tinha me interessado nadinha - só para poder participar da discussão cult... :P