domingo, julho 05, 2009

Semana pré-ferias na escola de cinema. Preciso assim, como quem não quer nada, fazer um documentário. Assim, como quem não quer nada, em um mês fazer um documentário. E descubro, antes mesmo de começar a fazer, que não levo o menor jeito para documentários.

Adoro vê-los, no entanto. Hoje assisti ao Loki. O doc do Arnaldo batista, mas não mentiria se disesse ser um doc dos mutantes. Mutantes, a banda. Não os personagens da novela da Record. Muito bom, pela amostra da importância da banda, de sua influencia e muito mais.
A Rita Lee realmente era bonita. Os mutantes realmente são/foram grandes. E a perspectiva história apresentada no documentário realmente me pegou. Como aconteceu aquela vez que assisti a um programa do clube da esquina e passei as duas semanas seguintes ouvindo apenas esse disco.

Bom, a lista de quase dez filmes para se ver no cinema tem um a menos. Dois se contar que consegui alugar o área 1 do Gran Torino, que me espera aqui ao lado, junto à xícara de chá preto. Ele e outra vez a cópia do Cidadão Kane. É bom rever Rosebud de vez em quando.

***

A cabeça anda a mil. De todas as formas possíveis. Aí vem as coisas boas e as coisas mais ou menos, não é mesmo.
As coisas boas, enfim, são saraivadas de toques na tela em branco do Word.
As coisas ruins, então, são os tremores internos, a ansiedade e todas as coisas que fazem você perder o toque com a realidade.

Música do dia: Engineers - International Dirge
É pedir pra morrer.

Nenhum comentário: