quarta-feira, maio 25, 2011

Ontem estava pensando numas listas possíveis de serem feitas: melhores shows, melhores bandas, grandes discos... Do nada me deparei com uma, totalmente minha, de bandas que achei no início da onda de compartilhamento de MP3 pela internet. Coisas da época da internet discada, ligada direto madrugada adentro (pulso único, lembram-se?), pré-napster. Nem me lembro como as achava ou como conseguia baixar essas músicas, mas o meu winamp, que usei até a versão 2.8, viu muitas delas fazendo companhia, nas tardes de 98, aos jogos emulados de NES e Flipers das antigas. Então, pensei em buscar algumas dessas bandas e ver como estão hoje em dia...

Algumas delas abaixo:

Essex Green
ouvia muito o disco Everything is Green. E a música de mesmo nome embalou MUITA jogatina de Elevator Action.
Escute ela aqui.



Flashing Lights
Deles, fui catando e ouvia o primeiro disco inteiro. Imaginem a dificuldade em achar(e baixar) um disco inteiro naquela época. Minha tia pediu carinhosamente para eu pagar a conta de telefone que teria vindo alta demais.


Artist: The Flashing Lights
Title: Where The Change Is
Year: 1999
$15.00 CDN
(approx. USD $14.93)
(approx. EURO 10.70 €)
Currently not available.



1 Where The Change Is
2 Highschool
3 Half The Time
4 Heart Like Mine
5 Rotary Hotel
6 Summertime Climb
7 Where Do The Days Go?
8 Talk To The Hand
9 The Unattached
10 The Patient You Forget To See
11 Elavature
12 Day Like That
13 Gone Are The Good Times

A única encontrada online para degustação é essa linkada na tracklist.



The Asteroid #4
Nem sabia que os caras ainda estavam na ativa...
Simplesmente amava o primeiro disco deles, dificílimo de achar. Tinha, se isso, umas cinco músicas do álbum. E olha que procurei com força, viu. O danado, intitulado, Introducing... The Asteroid #4 deve ser mais fácil de se achar hoje em dia.


Difícil lembrar de mais nomes agora, principalmente depois de todos os mp3 terem se perdido no tempo e nos hds de velhas máquinas. Mas pelo menos esses me marcaram, tanto que lembro deles até hoje, mais de 10 anos depois...

E isso me faz pensar: Para onde vão os arquivos perdidos? Será que existe um céu para eles?

Nenhum comentário: