quinta-feira, maio 12, 2011

Da Série: Coisas malucas que chegam no e-mail do trabalho

A/C Redação
Os jornalistas que comparecem ao evento ganham uma técnica de terapia complementar.

Paranapiacaba é sede da VIII Convenção de Bruxas e Magos

“Tudo que realmente acreditar é possível se concretizar”. Este foi o pensamento que Tania Gori, juntamente com a sua equipe da Casa de Bruxa, teve em 2004. Organizar uma Convenção de Bruxas e Magos em Paranapiacaba (Santo André) promovendo todas as formas de expressões ligadas ao misticismo e mundo espiritual, com respeito a adversidade, a história de cada tradição e principalmente, desmistificando o conceito sobre bruxaria. O sonho tornou-se real e no próximo dia 13 de maio tem início a oitava edição envolvendo profissionais do Brasil inteiro, com a expectativa de público de 12 mil pessoas em três dias de evento. O tema deste ano é “A Jornada da Alma” onde diversas linhas filosóficas, religiosas, esotéricas e afins apresentam sua perspectiva de um mundo melhor.

Consagrado como um dos maiores eventos do gênero, em âmbito nacional, a proposta é interagir informações sobre Energia, Natureza Humana, processos e técnicas terapêuticas, questões sobre metafísica, entre outras abordagens. Durante três dias (13, 14 e 15 de maio) serão abordados diversos caminhos que levam à busca do autoconhecimento e ao aprimoramento de seres humanos mais iluminados. O evento é de inciativa da Universidade Livre Holística Casa de Bruxa e conta com o apoio da Prefeitura de Santo André.

Para marcar o início da Convenção de Bruxas e Magos, às 21h, na Sexta-feira 13, acontece a tradicional Procissão de Velas para iluminação do caminho, atraindo felicidade e bem estar, por toda Vila de Paranapiacaba. Em seguida, no Locobrek (espaço onde ficava a ferrovia) será realizado o ritual de transformação, onde são focados todos os tipos de prosperidade.

No sábado e domingo, a partir das 9h, cerca de 70 profissionais estarão presentes em vários locais, com atividades diversas: palestras, workshops, apresentações de danças, teatro, rituais, oficinas e muito mais. Os temas são os mais variados possíveis: astrologia, kabala, oráculos, magia hermética, bruxaria, cultura grega, nórdica, oriental, cigana, xamã, mistérios do sagrado feminino, numerologia, ervas, anjos e arcanjos, druidismo, vampyrismo, chacras, entre outros temas de extrema importância e notoriedade nacional.

Destaque especial para o Centro das Terapias Naturais (Galpão do Judô) que promoverá as Terapias Vibracionais e Naturais para o reequilíbrio energéticos, das 10h às 12h e das 14h às 16h, pelo valor do convite a R$ 10,00. No sábado a noite, promovendo a confraternização entre os presentes, acontece às 22h, o Sarau “Entre Brumas e Sonhos: A Jornada da Alma” e em seguida, o Bailado Cigano – com Grupo Luz de Sara Kali

A VIII Convenção de Bruxas e Magos em Paranapiacaba é uma idealização da Universidade Livre Holística Casa de Bruxa cuja anfitriã é Tania Gori, idealizadora da Bruxaria Natural no Brasil. Os temas abordados e a linha de pensamento são de total responsabilidade de seus percussores, não necessariamente sendo a mesma diretriz adotada pela instituição.

Os convites que estão sendo vendidos a R$ 25,00 que dão direito, com exceção do Centro de Terapias, a todas as demais atividades.

Programações específicas: http://www.casadebruxa.com.br/convencao/2011/

Demais informações:
Universidade Livre Holística Casa de Bruxa
Rua Almirante Protógenes, 281 - Bairro Jardim – Sto André

Nenhum comentário: