terça-feira, janeiro 18, 2011







Estrella Galicia

Dourado palha no copo, com linda formação do creme, persistente e com bolhas pequenas, deixando um lindo rastro no copo e mantendo aquela linha branca em cima da bebida até o final. No aroma, não fui muito feliz e saí pouco do trivial malte adocicado e lúpulo (herbal). No primeiro gole, e cada vez mais acredito nele, com a língua “virgem” o sabor é bem adocicado, lembrou compotas e caramelo, mas foi só no início. Depois a danada amarga para além de uma lager normal dando caráter à cerveja. O retrogosto fica marcado pelo lúpulo, amargando por um bom tempo. Média drinkability, mas pelo precinho (3 reais, nas Sendas) está com um ótimo custo x benefício.

Nota 8

E devo dizer, estou tomando um carinho todo especial pelas espanholas...




Sou tão fã da Leffe Blonde que chego a chama-la de lefinha. Então, resolvi tomar uma lefinha pra desanuviar uma noite sem sal. Abri a garrafa e dei o primeiro gole na long neck mesmo. Eis minha surpresa... Senti um adocicado perene, beeeem diferente da lefinha que tô acostumado a beber. Então me caiu a ficha... cadê o alumínio dourado envolvendo o gargalo?
Ih... não é dourado, é escuro...
Pronto, sem querer estava provando uma irmã da lefinha, a Leffe Bruin.
Pretinha adocicada no início, com a espuma bonita, combinando com a morena.
Mas aí, o caramelo/chocolate não sumiu mais. E senti uma cerveja doce demais para o meu gosto. É aquela irmã do meio, que ninguém quer pegar e você faz uma força, só pra descobrir que todo mundo está certo.
A cerva não é ruim, mas vou demorar pra dar uns pegas nela de novo.

Nota 6



Erdinger Urweisse

Segue descrição comercial, de acordo com o site brejas.com.br.
Enquanto a Erdinger Tradicional é feita com uma exclusiva fermentação híbrida e conquista os mais diversos tipos de apreciadores de cerveja - sendo hoje a cerveja de trigo mais consumida e conhecida do mundo - a Erdinger Urweisse é direcionada aos amantes de cervejas de trigo, que buscam a tipicidade deste estilo. A Urweisse é produzida apenas com o processo de alta fermentação nos tanques (não é refermentada na garrafa), mantendo assim as características típicas de uma cerveja Weiss, com aroma e paladar complexos, rico em notas frutadas.

Para tudo. TAPA. A Erdinger tradicional NÃO é feita toda de trigo?? é híbrida??!! Bom, depois dessa, nem sabia o que esperar dessa cerveja. E vou ser sincero, comecei a sentir as notas frutadas lá pelo meio do copo, mas senti bem pronunciada o sabor de banana. Cerveja bem gostosa, um weiss de respeito. Merece outra provinha. hehehehe




Maredsous 8
A maior dificuldade de escrever em retrospecto é tentar lembrar as coisas todas que aconteceram enquanto bebia a cerveja: as sensações, o gosto, o conjunto...
Por isso, o máximo que posso falar da belga Maredsous 8 é que a danada é turva, não preta, tem um creme lindo marrom/bege e que é complexa ao extremo. 8% de álcool que não pesa, e que será necessário provar uma segunda vez.

Nota 9

Nenhum comentário: