sexta-feira, setembro 25, 2009

Começa o Festival do Rio 2009.
É o segundo (sim, apenas o segundo) ano em que posso participar ativamente. O outro, bom, foi lá pelos idos de 2000, quando estudava aqui. ou em 99. enfim, sempre estava trabalhando nessas épocas e nunca podia ficar a mercê dos exatos 310 filmes (número deste ano) espalhados entre 24/09 e 08/10.
entre as formosuras deste ano, 500 dias com ela, Bastardos Inglórios, Aconteceu em Woodstock, O Informante!, Distrito 9, Tokyo! e Distante nós vamos.
A maioria deles com certeza estará numa tela perto de você daqui algum tempo. Por isso mesmo, o interessante é se jogar nos indies latinos, europeus e orientais. Aí, meus camaradas, a gente se perde porque é um tal de ter que sair de Botafogo e chegar no centro em 20 minutos, ou estar na Gávea e depois correr para a Barra e depois voltar para o Leblon...
Estou com dois guias todos rabiscados tentando entender a melhor estratégia para ver tudo. Impossível. E talvez seja esse o grande ensinamento do Festival do Rio. Por mais que você possa ter acesso, é impossível ter tudo ao mesmo tempo. É necessário conviver com a força de escolhas que irão tirar algo de você. Como disse minha tia, quando escolhemos perdemos a liberdade. Mas ganhamos a direção.

***

E por falar em frases, Carlos Heitor Cony estava explicando porque ele é meio cara fechada e mandou essa:
"A pessoa quando sorri muito é porque está mal informada".

Um comentário:

Kalunga disse...

Aproveite bem Taylor (depois me conta o que achou do Dsitrict 9), pq por aqui na capixabolândia temos o Vitória Cine Vídeo. Ponto.