quarta-feira, janeiro 09, 2008

Diário de bordo, 2° dia, sábado 05/01 - 19:39 - Gurupi- TO



Chegamos a uma cidade sem horário de verão. Ou seja, recuperamos a hora perdida pelo fuso novamente. Devo declarar que meu relógio está uma zona e não sei mais que hora é a certa.


Na contagem da estrada, 3 tamanduás, 2 tatus, 2 beagles e uma cabeça de chupa-cabras apareceram mortos pelo caminho.


Alguns kilometros antes de Gurupi, paramos em Alvorada, para abastecer. O álcool cada vez mais caro lá vimos um pedaço do jornal local, o equivalente aos RJ/TV, MT/TV, ou ES Notícias. Era o jornal do Anhanguera. Na notícia do dia, a água de Alvorada estava com problemas, fazendo mal a quem a bebia, inclusive com uma criança tendo sido internada. Após a notícia, quase pedi um café, mas não tove coragem de encarar mais essa loucura na estrada. Não arrisquei. No entanto, comemos o melhor risoli de frango da minha vida, com uma pimenta caseira de lamber os beiços!!! Deliciosa. Uma ótima escolha.




Hoje conseguimos rodar os 1,000 km propostos para o segundo dia. Estamos meio quebrados, mas cruzamos o estado de Goiás por completo, e avançamos mais de 100 km dentro de Tocantins. Belém ainda está a 1,300 km. Quem sabe não dá para chegar amanhã mesmo...


Agora de volta ao Hotel, em Gurupi, depois de uma volta pela cidade que parece bastante interessante. Nos demos o luxo de ficar em um quarto de hotel com ar e televisão. Palmas, pelo jeito, fica para a volta.



A primeira Imperial a gente nunca esquece!!!

Nenhum comentário: