quinta-feira, junho 28, 2007

Sou um cara muito chato. Perfeccionista.
Esse é o meu grande problema. Busco a genialidade nas coisas e das coisas.
Vejo(ou tento) os melhores filmes, escuto(ou tento) as melhores músicas, procuro(ou tento) os mais geniais pensadores, leio(ou tento) os tidos como mais brilhantes escritores.

E com isso tudo, com essa busca pela perfeição, fico pelo caminho.
Não consigo escrever, compor frases, ler-me sem me sentir pouco, sem ter certeza do quão medíocre as linhas soam quando transmitidas por mim.

Essa gana pelo perfeito, me faz parar. Faz-me olhar para trás, a cada momento, me comparando com os maiores. O resultado é o pior, como podem perceber. É ter que enfrentar a mediana vida sem grandes brilhos e se contentar com isso. É se perceber preso em um corpo e uma mente que não conseguem corresponder aos desígnios de crescimento e elaboração de pensamento tal, que me faça, ao menos, satisfeito. Nem digo feliz, percebam.

Ainda assim, como somos persistentes. É hora isso, hora aquilo. Desculpas aparecem e somem. Lugares e lados distintos aparecem e somem. E a linha segue por onde está e estará para sempre escrita.

É, sou um cara muito chato. E ruim.


****

Por isso que essa porra daí debaixo ta sem revisão mesmo.
Para todo mundo perceber que é assim que eu sou. Com tudo escrito errado, cheio de letras aonde não deveriam estar, com tudo fora do lugar, estranho.
O sim só aparece quando me concentro e me conserto. A vida é assim.

Nenhum comentário: