segunda-feira, abril 18, 2005

Subiu a fumaça. “habemus papa” (é isso mesmo?!)
Ah, não. Não foi hoje. Não habemus papa hoje.
Olhe lá, como é negra a fumaça que sai da chaminé do Vaticano.
A Capela Sistina está tristinha. Não sabemos ainda quem é o novo enviado de Deus na Terra.
***
Em 2034 um asteróide vai bater na terra. Terei, se chegar lá, 58 anos. Estou perto de morrer. Mais do que penso. A vida está voando e até agora, não parece haver sentido algum. Mas vamos nos anestesiando com computadores, jogos, copas do mundo, bebedeiras no final de semana, churrascos, mp3, livros, cds, almoços fora, lavagem de roupas e louças.
Que coisa. Essas atividades rotineiras deveriam ser proibidas de serem feitas. Ô caralho. Não preciso andar vestido, não preciso lavar o chão onde piso. Posso apenas tentar aproveitar o resto do tempo que me resta viajando, conhecendo os quatro cantos do mundo? Ah, não posso, não. Preciso de dinheiro que só conseguirei trabalhando trancado em uma sala. Hum… e trabalhando, mesmo com o dinheiro não poderei viajar, pois preciso comparecer todo dia pela manhã para bater o ponto. Ah, mas tenho as férias. Pois é, só que até chegar nas férias preciso de um lugar para morar e ele me toma tempo e dinheiro para mantê-lo. Assim, nas férias não tenho dinheiro para viajar. Mas a esperança nunca morre e, quem sabe, ano que vem eu não consiga viajar?
(o tempo passa, você morre e nunca vai ter conseguido fazer nada que gostaria de verdade).

Nenhum comentário: