segunda-feira, maio 31, 2004

Duas coisas que preciso dizer aqui:



1 - Eu amo o Jane’s Addiction. Não tem nada demais na banda. Nada, nada, nada.
Mas a voz do Farrel é linda e a guitarra do Navarro é assassinante. E eu adoro as músicas deles. Mas de um jeito estranho, diferente. Deixa ver se consigo explicar...
Não acho as músicas muito boas, não acho os discos clássicos (tirando o ritual de lo habitual que é uma das melhores coisas que já ouvi desde sempre). Mas tem alguma coisa lá que me faz querer ouvir e mais ainda sentir a música deles.
Tô com o Strays, ouvindo sem parar e a cada momento descubro uma coisa diferente. Tem um leve toque de anos 90, de uma época que não volta mais, mas que eles conseguiram trazer de novo pra cá. Ah, sei lá.
Deve ser vício. Uma Addicition.



2 - Liverpool. Cidade natal dos Beatles, Echo and the Bunnymes e agora também do The Coral.
Depois de perder o segundo disco deles pro Marzcio lá no Rio, encontrei outro lá no Martini. E fui inventar de ouvir o danado. Fala sério. Deve ser alguma coisa que eles bebem. Deve ter alguma coisa na água dessa cidade. É ridícula a riqueza de detalhes que aparecem em cada música, cada uma mais completa, mais bonita e com mais sons inusitados que a outra. O álbum todo é de uma beleza que dá dó. Dó da gente, sabe, daqui do Brasil. Ver que esses moleque ingleses que lançaram o primeiro disco com 17/18 anos e esse segundo com 20 anos no máximo, fazem um tipo de som que aqui no Brasil nunca, eu repito, NUNCA seria feito.
Esses moleques têm futuro.

informação after post: O produtor do disco é o Ian Broudie, o cara por trás do Lightning Seeds. (alguém aqui conhece essa banda? ela merece uma ouvida)

Nenhum comentário: