terça-feira, setembro 21, 2010

Copiado do Elton, do tendências

Filmes da Semana.
Semana prodigiosa em matéria cinematográfica. Se não teve grandes produções, teve pelo menos uma que me pegou de jeito.


THE OTHER GUYS



Comédia estranha, estilo Will Ferrell. Dois tiras não muito brilhantes precisam ocupar o espaço deixado pela grande dupla que antes combatia o crime em NY. Passa bem o tempo e tira umas risadas sem jeito. Destaque para a crítica aos banqueiros e executivos americanos nos créditos finais.



GROWN UPS



Comédia família. Com a família de humoristas do Clã Sandler: Rob Schneider, David Spade, Kevin James e Chris Rock. Piadas para as crianças, num filme que ensina o valor de se ter um infância com amigos, brincadeiras que não sejam videogame e como essas coisas criam laços que duram para sempre. Mais longe da nossa realidade impossível, com casa no lago, campeonato de basquete na escola e quatro de julho. Se não tiver outro filme em vista, passa o tempo.



MARY & MAX



Ponto para a animação quase em preto e branco. Como a vida de seus personagens, o filme é meio sem cor, meio sem graça. Mas da trilha sonora à construção das personagens, tudo está em perfeita sintonia. O coração da gente é estraçalhado com o desenrolar da história pouco convencional sobre a amizade de uma menina de 8 anos e um cara de 40 e poucos. Ela na Australia, ele em Nova York. Impossível conter as lágrimas no fim.

Nenhum comentário: