quinta-feira, outubro 28, 2004

Listinha – Top alguma coisa de 2004 (só até dia 28/10)


Death From Above – You're a Woman, I'm a Machine
Mudaram o nome para Death From Above 1979 provavelmente por causa da DFA, selo do mesmo nome. Mas o som continua aquela esquisitice de sempre. Dois caras fazem isso tudo? Fazem. Essa barulheira e essas melodias são feitas pelas mesmas cabeças. Estranho, não?



Franz Ferdinand – ST
O disco do ano, desde o começo dele. Só tremeu um pouco quando a novo do TINC entrou na jogada, mas apesar de tudo, os escoceses se mantiveram em primeirào.



The (International) Noise Conspiracy – Armed Love
Rick Rubin é mágico. Mas se a banda não ajuda, não dá para fazer milagre. E os suecos ajudaram e muito. Quanta música boa, meu Deus.



Les Savy Fav – Inches
Geniais. E como a maioria dos g6enios, não compreendidos em sua própria época. Fazem maravilhas com uma guitarra, uma baixo, uma bateria e um vocalista careca.



The Hives – T-Hives
Uma marretada na cabeça. Trinta minutos de rachar o crânio de tanta informação, riffs, correria, gritaria e hits, muitos hits. Os verdadeiros campeões do Novo Rock.



Beta Band – Heroes to Zeros
A Beta Band acabou, mas fecharam o caixão com chave de ouro. Um discaço. Mas eu sou fã desses malucos e isso pode ter influenciado um pouco no meu discernimento.


Bloc Party – S/T
Um EP. Pode? Adorei Bloc Party, faz uns meses, e só tinha o mp3 de “She’s Hearing Voices”, mas o álbinho está sendo vendido na Peligro por ridículos 15 reais. Se vale? De olhos fechados, vale sim.



!!! – Louden Up Now
Precisa dizer alguma coisa? Um dos melhores álbuns do que se intitula disco-punk ou whatever you may call it.



Madrugada – Grit
Ótima descoberta do ano. Essa banda nórdica me deixou chapado com o vozeirão do seu vocalista e com a regularidade de suas músicas.



Le Tigre – This Island
Ouvi uma ou duas vezes inteiro e adorei. Melhor que qualquer outro deles. Bom, gosto é gosto, né?



Polyphonic Spree – Together We’re Heavy
Mais um liiiiiiiindo álbum do Polyphonic Spree. Pena não ter sido lançado por essas bandas. Um disco ensolarado e que dá vontade de sair por aí dando bom-dia aos pássaros.
Típico de desenho animado da Disney.


Correndo por fora
Green Day, com o American Idiot (os mocinhos cresceram), The Árcade Funeral (late contestant), Travis e o belo 12 Memories, Of Montreal, Kasabian, Beat For Beginners (só eu gostei?), Helio Sequence e Causey Way.
O segundo do Libertines é muito melhor que o primeiro e o do Interpol não é toda essa coisa não.


Nenhum comentário: