segunda-feira, agosto 02, 2004



Graham Coxon - Happiness in Magazines

Você ouviu “Think Tank” e sentiu falta do Blur, daquele Blur que você aprendeu a amar ouvindo discos como Parklife, Leisure e The Great Escape? Você ficou triste com o desmonte da banda depois que Graham Coxon saiu (ou foi saído) e achou que nunca mais ouviria aquelas melodias alegres e pra cima que fizeram do Blur uma das maiores e mais queridas bandas do mundo?
Se a resposta a essas perguntas foi sim, tenho boas notícias. Engula seu choro e corra para a loja de disco mais próxima para comprar o quinto disco solo de Graham Coxon.

O guitarrista deu uma aula de composição e fez 12 músicas que não ficam a dever em nada a sua ex-banda.
As melodias alegres, as baladas tímidas, tudo tem gosto de Blur. Até mesmo seu vocal lembra o de Damon Albarn, seu ex-parceiro de banda. Ruim? Nem um pouco. Com esse álbum a gente pode finalmente ter certeza sobre quem era, realmente, a cabeça da banda.
Happiness in Magazines começa com a música Spetacular e continua não menos espetacular com Bitterwseet Bundle Of Misery, Are You Ready e Don’t Be a Stranger. No final, chorado, Coxon parece não querer terminar a última música, terminar o disco. Parece querer continuar gravando e fazendo músicas. Bom para ele, mas melhor, com certeza para a gente.

Nenhum comentário: