sexta-feira, outubro 28, 2011

Sábado, 23 horas.


Em frente ao Circo Voador, retiro meus ingressos da bilheteria e entro na pista de dança que a casa de shows se transformaria dali para frente. As pessoas começavam a chegar, ainda em pequeno número, mas já se mostravam animadas com os sets de Tito e Edinho. Um bom aquecimento para o que viria a seguir. Com duas horas de atraso, isso mesmo, duas, as luzes gerais se apagam e apenas o palco e milhares de luzinhas piscantes dos equipamentos ficam acesos, atraindo toda a atenção. Os australianos entram em cena. Todos altos, magros e bem vestidos como se indo para alguma reunião formal. Reunião formal, esta aí uma boa definição. Pode-se dizer que eles levam a sério seu trabalho e fazem da diversão uma obrigação. Nada mal para o público, dividido entre hipsters, posers, fãs de U2 (logo explico), playboys e toda a fauna que costuma frequentar shows com uma levada mais libidinosa, digamos assim. E apesar dessa mistura, tudo transcorreu na mais inteira paz e sem apertos, como de costume, no território sagrado do Circo.



Galera louca


Desde os primeiros acordes deu para sacar, estava diante de um show que veio para detonar. Os caras tocam e comandam a platéia de cima, tranqüilos, suando e dando um verdadeiro banho de hits, um após o outro. E que voz. Dan Whitmore mantém-na perfeita, afinada como no disco, indo e vindo, melódica e perfeita(de novo).


Com um palco simples, transbordando luz por todos os cantos (e a luz, sozinha, foi o que criou um belo efeito e encheu o palco tranquilamente), a pista do Circo Voador se torna o palco para passos de danças, pulos, gritos e refrões cantados a plenos pulmões. Poucas bandas hoje em dia têm esse poder de encantar. Poucas bandas hoje em dia têm o repertório do Cut Copy, com apenas três discos lançados. E muito, mas muito poucas podem se gabar de conseguir isso e ser contemporânea, atual e muito, muito coesa em cima do palco. Final do show (e aqui a palavra pode ser usada, sem pestanejar), com direito a Globais (aqueles da Globo) e globais (aqueles que são conhecidos em todo o mundo),e um conhecido me diz o que já martelava dentro da cachola: “Esse foi um dos melhores shows do ano, se não O melhor.”
Estou com ele. Esse até agora, bate de frente com todos os shows que assisti e não sai perdendo para nenhum. Se tivesse outra apresentação sábado, eu iria. Domingo, eu iria. Se pudesse acompanhava o Cut Copy, vendo eles trabalhando toda semana. Enquanto eu só me preocuparia em divertir horrores.




***

A história conta que um grupo de caras mais velhos, meio bêbados e totalmente sem noção que, por um acaso extremo do destino, estavam ao meu lado acompanhados com suas esposas de cerâmica confundiu os shows. E durante Need You Now, uma música até um pouco parecida, começaram a entoar toda a letra de I still haven´t found what i´m looking for do U2. Atrapalhando o show de TODOS que estavam por ali e estragando uma música inteira do show. Meteoros (e novos lugares na platéia), rápido!



U2 no Circo. NOT.

***

Nota zero para as “camisas do show”, sem data e IGUAIS às que você comprava na Renner ou Riachuelo, sei lá. Cut Copy e um radinho embaixo. Pelo menos estavam só 35 reais. Mas nem assim tive coragem de empregar meu rico dinheirinho nelas.

***

Setlist do show
Cut Copy – 22/10/2011 – Sábado, 22h, Circo Voador – RJ
1. Take Me Over
2. Feel the Love
3. Hanging Onto Every Heartbeat
4. So Haunted
5. Corner of the Sky
6. Lights & Music
7. Visions
8. Nobody Lost, Nobody Found
9. Blink And You'll Miss A Revolution
10. Pharaohs & Pyramids
11. Saturdays
12. Hearts On Fire
Encore:
13. Where I'm Going
14. Need You Now
Encore 2:
15. Out There on the Ice







Nenhum comentário: