terça-feira, março 22, 2011

Vou aproveitar para colocar aqui os textos que tenho feito para o site do Revista do Cinema Brasileiro.
Vira uma espécie de portfolio. E mais gente, mesmo que só os amigos, podem ler.


Bróders


O tranquilo cenário da Lagoa Rodrigo de Freitas contrasta com o cenário das locações do filme Bróder, o bairro do Capão Redondo, na periferia de São Paulo. Ou pelo menos é o que poderíamos pensar. Mas de acordo com Caio Blat, Sílvio Guidane e Jonathan Haagensen, a mesma tranquilidade que se encontra à beira da Lagoa é encontrada no Capão. O clima familiar é encontrado em um local cheio de trabalhadores. O filme de ação, de tiro, de perseguições ainda existe, mas contido. Como a violência no local.

Os atores, antes das filmagens, passaram algumas semanas andando pelo Capão, tentando viver como um morador do local. Supervisionados pelo preparador de elenco Sérgio Penna, que guiou os – agora – manos, por esse laboratório, conheceram a realidade das pessoas que trazem a história viva desse distrito no sangue e nas lembranças.

O resultado pode ser visto no longa Bróder, dirigido por Jefferson De. Uma história de amizade que saiu do roteiro e está pronta para ganhar a telona, e atravessá-la, como fez ao criar um vínculo de amizade ainda maior entre Caio, Silvio e Jonathan, que agora podem se chamar de verdadeiros bróderes.

Nenhum comentário: