sexta-feira, maio 29, 2009

que coisa...
apesar do curso de educaçao fisica, meu avô é muito mais contador (com curso, também).
E de vez em quando entra numas de me perguntar se paguei o imposto, se faço direitinho meu IR ou se estou pagando o instituto.

aí parei pra pensar.
não tenho emprego, não tenho salário.
não pago imposto, nem aposentadoria.
na verdade, não me preocupo com nada disso.

e daí?
e daí que me vejo com 33 anos. daqui a 17 tô com 50. Acho que meu pai se aposentou com 50, 52 talvez. eu não faço a menor idéia do que fazer para me aposentar aos 50. sejamos sinceros, estou aposentado com 33. vivendo as custas dos meus parentes, estudando cinema, tentando ganhar algum dinheiro com frilas, tentando estourar com algum filme (tem grana rolando em festivais...).

enfim, nem sei porque divido isso com vocês.
mas acho que vou começar a pagar o instituto.

5 comentários:

Gil Pender - Livre como um táxi disse...

Mesmo sem renda, vc deve declarar o IR.

Como isento.

Porque é como digo - melhor que ignorar a Receita Federal, é ela te ignorar.

Anônimo disse...

seu avô fez educação física? dessa eu não sabia... :D

abrá.
luciana

Taylor disse...

mas a declaracao de isento não acabou?

Anônimo disse...

acho que não!!!
Ramone.

Anônimo disse...

A declaração de isento acabou sim.

MM