terça-feira, dezembro 16, 2008

hora da heresia da manhã:
O Killers fez o disco que o Coldplay queria ter feito.
Losing Touch, a que abre o disco é arrebatadora. Tem tanta coisa ali, U2, Franz Ferdinand, Killers, Coldplay, falsetes, dedilhados, explosões épicas.
E só estamos falando da primeira música.

Depois vem Human, o single de trabalho.
Não foi uma música que pegou de primeira.
Até achei meio chata quando ouvi pela primeira vez num clipe do Youtube.
Mas com o tempo para ouvir e ir descobrindo a carpintaria nos detalhes,
nas entradas de guitarras, nos metais... Acabei achando a mais Coldplay de todas.
E acabo me vendo batendo o pezinho com a levada da bateria.

A quarta, Joy Ride, tem uma levadona funk no baixo que faz o corpo esquentar de baixo pra cima. Sexy, baby yeah! Um pouco de feeling latino, talvez. Enfim, a viagem do prazer, tradução pequena de Joy Ride.

A Dustland Fairytale, começa num estilo tão Elton John que dá vergonha alheia. Mas depois da animada, lá pelo primeiro minuto, com umas cordas e umas marcações pesadas, até se torna menos cansativa.

Talvez para dar um tempo, acalmar os ânimos para This Is Your Life. Hakuna Matata do disco, dá pra ver os animais dançando e fazendo os backing vocals numa animação da Disney. Talvez as duas menos legais de todo o trabalho.

I Can´t Stay, te puxa pela mão, ainda com a levada meio latina meio havaiana nas batidas, meio Elvis ou Tom Jones. Total Las Vegas e drinks servidos dentro de abacaxis. Legal.

Aí começa a melhor parte do disco, depois das duas primeiras.
Neon Tiger, The World We Live In e a belíssima Goodnight, Travel Well (cure + NIN).
Ainda tem A Crippling Blow e Forget About What I Said, duas Bonus Tracks, bem animadinhas, a última provavelmente a mais pista de toda a bolacha. De muito mais bom gosto do que umas fillers perdidas nos meios das outras faixas.

E é isso.
Se tivesse que dar uma nota, daria um 8. Bem provável que você escute por muito tempo o disco, mas nada que entre no panteão dos clássicos do rock. Aí, meu querido, o buraco é bem mais embaixo!

Nenhum comentário: