Pois então, amigos, não é que o feriado foi muito mais legal do que o fim de semana?
Acordei naquele clima “me deixem aqui”, mas depois de uns telefonemas, acabei acertando minha ida para um Termas (no sentido de lugar com piscinas e água, não no sentido casa de massagem) na cidade de Jaciara, a uns 150km daqui de Cuiabá. Lá, fiquei sabendo, rolava rapel e rafting, além é claro de cachoeiras.
Apesar de ter encarado uma estrada nada convidativa, chegamos animados ao local. Fomo logo procurando o rio e suas cachoeiras, mas nos assustamos com a força das águas. Era impossível chegar ao meio do rio sem ser levado pela corredeira. Então ficamos na margem mesmo. As cachoeiras eram legais, mas como não exigiam uma bela caminhada por trilhas indigestas, não tinham aquela sensação de conquista, de superação. Mas quando topei fazer o rafting, veio a recompensa. Uma cachoeira (cachoeira da fumaça) com um clima incrível, impossível de chegar perto, mas com um rio massa, água boa, corredeiras, cachoeiras...
Enfim, só fazendo para sacar a emoção. Nem foi tão assustador. A água é, um pouco, meu habitat. Talvez pela praia sempre perto, talvez pela energia de lavar a alma.
É por isso que hoje, uma quarta com cara de segunda acordei cedo, e vim trabalhar cheio de vontade e idéias. O psicológico faz uma diferença danada.
Se algum incauto visitante quiser conhecer a Cachoeira e encarar um rafting, estamos aqui para isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário