domingo, dezembro 19, 2010

cervejas

de bobeira em Vix, onde espero ansiosamente pela segunda-feira.
até lá, rsolvi dar uma passada n0s supers daqui e ver se encontrava alguma cerveja legal. No carone, em JP, achei as importadas da Boxer. Pra quem não sabe, ela é que traz as Fuller´s e as Greene King.
Boas cervejas inglesas, se não espetaculares, com ótima qualidade. infelizmente o custo x benefício delas é de dar dor no bolso. Algo em torno de 32 reais a garrafa(as da fuller´s em supermercados como o Zona Sul e na Casa do Cervejeiro em Vix).

Para começar um domingo caliente pero no mucho, uma Abbot ale.



De acordo com os sites especializados, a cerveja "envelhece" sete dias para que todas passem pelo sabbath(onde seriam abençoadas). De cor caramelo e com um creme consistente e persistente, é uma boa companhia, com ótima drinkability. O lúpulo forte para padrões nacionais não é dos mais pesados e deixa a cerveja com presença, mas sem torná-la antisocial. Pena ser tão cara, mais de 14 reais a lata.

nota 8.

****

E ontem me vi diante de mais uma cervejaria nacional, a OPA Bier de Joinville.
E fui logo no degrau de cima, peguei uma Porter e uma Pale Ale.
Bom, posso parecer chato, mas, pra mim, usar essas denominações é como dar um tiro no pé. Principalmente porque as principais inglesas vão por esses caminho. Então, no mínimo, você vai ser comparado com cervas inglesas e não com a Skol ou Brahma. Por esse ponto, temos duas cervejas honestas, mas sem muita personalidade.
O destaque maior fica para a Pale Ale. A Porter parece ter dado uma abrida de pernas para o gosto nacional, deixando-a meio aguada e sem muita presença, apesar de ser de longe muito mais encorpada do que as pilsens meia tigela.
Custo x benefício interessante, por cerca de 5 ou 6 reais.






nota 6,0 (porter)
nota 6,5 (pale ale)

Nenhum comentário: