segunda-feira, dezembro 20, 2010

cervejas
sim, sim...
as cervas estão de volta, uma vez que desliguei meu video game no meio de batman arkham asylum (óóóóóótimo jogo)!!!
Fui de Fuller´s e Greene King mais uma vez, já que tenho uma certa dificuldade de consegui-las no Rio.
e as da vez foram:

Fuller's Golden Pride
Cerveja incrivelmente alcoolica, com 8,5%. Comparadas com as de 12%, nem tem tanto alcool assim, mas o sabor do alcool no primeiro gole é intenso. Indo além, tem um retrogosto permanente, bastante lupulado. A espuma aparece, dá um oi e se vai rapidamente. Tem frutas secas, couro, madeira e caramelo torrado no sabor.
Boa cerveja, com média drinkability.
Ou seja, cai bem numa noite de degustação. Mas não combina com um dia ensolarado.



nota 8

***

Depois, vamos de uma Porter de verdade.



O azar da Opa Bier foi ter vindo exatamente antes dessa Porter. Uma Porter como deve ser: forte, amarga, com presença e ótima para se degustar. Creme honesto e final assustador, prolongado pra caramba. Incrivelmente fortes foram as notas de funghi secchi e shitake no primeiro gole e, como não poderia deixar de ser, café e malte torrado, além de um lúpúlo bem consistente.

Nota 8,5.

***

E pra finalizar as cervas do fimde, mais uma Greene King, a estupenda Strong Suffolk Vintage Ale.



O nome vintage vem a calhar pois é um blend de cervejas, com uma delas envelhecendo 2 anos em barril de carvalho. E, queridos, esses dois anos fazem dela uma cerveja especial. Madeira de cara, nem precisa pensar. Frutas secas, damasco, alcool perfeito, com 6%, sem forçar muito no gosto. Uma bebericação ótima (traduzi drinkability pra não parecer muito besta), macia, aromática e saborosa. Detalhe para a temperatura ideal, em torno de 8 graus. Realmente, muito gelada pareceu bem menos saborosa do que depois de ficar um tempo no copo.

Nota 9.

Um comentário:

Tenório disse...

Camarada,

já viu DC Universe Online????

Recomendadíssimo!