domingo, agosto 09, 2009

escrevo num domingo.
tres e meia da tarde, dia dos pais. Mais uma data para vender brindes e presentes em shoppings cheios de trabalhadores felizes em poder trocar horas de suas vidas por bens materiais. Eu sou assim, também. Comprei, finalmente, o Zodíaco (filme belíssimo) e fiquei muito feliz. Ainda estou me regozijando pelo meu poder de compra, sabe.
mas e daí? vejo o filme, guardo na estante e é isso.

fica chato morar num mundo assim. E a cobrança pela parte do "ganhar dinheiro", "ser decente" e "arrumar um emprego" também enche o saco.
Mas peraí...
dinheiro e trabalho não são sinal de felicidade. E o ermitão da Lagoa? Quem é aquela figura cabeluda e barbuda e pelada que corre pelas matas do Rio? Quem pode dizer que ele é triste ou infeliz?

Eu agora prefiro ter experiências de vida, sabem? Viver, ver as coisas, experimentar milhares de sensações e de vontades diferentes. E poder, na hora do vamos ver, olhar pra trás e em vez de ver a vida passando à frente dos meus olhos em segundos, perder minutos relembrando as loucuras que fiz, que vivi. Espero me lembrar de dias dentro de um carro cortando o Brasil, de bebedeiras homéricas, de quedas, de pontos, de vômitos, de beijos, de abraços, de amigos, de cidades, de pessoas, de projetos insanos, de cursos mil, de como desperdicei toda a grana que ganhei, de como sempre arrumei um jeito de pagar as contas sem ter um emprego fixo, das aulas que dei e que me foram dadas, de mestres e alunos, de músicas que compuseram a trilha sonora da minha vida.

Acho que é isso. Como já disseram os The Ramones:
I wanna live!!!

2 comentários:

Gil Pender - Livre como um táxi disse...

Quando um amigo querido meu jogou o próprio carro nas pedras de uma praia - e morreu por isto -, parei.

Muito dinheiro, carreira sólida, status social, tudo aquilo que já não me fazia a cabeça foi jogado violentamente pra escanteio.

Aí resolvi ser só eu mesmo, o que já é suficientemente complicado.

Taylor disse...

É, as coisas parecem ser assim mesmo. a gente escreve umas frases no meio de uma tarde em que nada parecia acontecer e quando vê, parece que tava mandando um recado pra alguém que tava precisando.