quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Não tenho tido tanto contato com bandas novas quanto gostaria, mas é até bom este tempo longe dos downloads alucinados de música porque dá para ouvir com mais carinho o que juntei durante tanto tempo. Bom, mas não é fácil ficar tanto tempo sem novidades e na seca por ouvir uma coisa nova, peguei qualquer coisa que vi na internet, em sites mesmo. Uma música por banda, todas independentes. Homeopatia para os melômanos, mas melhor do que nada. E acabei me deparando com uma banda que acho que os leitores deste espaço podem gostar. O nome dela é Black Mountain e seu disco de estréia, homônimo, foi lançado em janeiro. A sonoridade dos instrumentos é bem lo-fi, lembrando os anos 70, meio Stones, meio Sabbath. Toques lisérgicos aqui e ali, melodias marcantes em outras partes. Enfim, interessante. Corri para as outras músicas e percebi que estava diante de um disco muito bom, uma surpresa agradável de uma banda desconhecida, por enquanto. Pode ser uma boa pedida se você, como eu, ainda espera pelos grandes lançamentos de um ano que promete. Vem por aí discos novos de bandas como Oasis, Coldplay e Los Hermanos, para citar uns poucos. Esperemos, portanto, com algo de qualidade nos ouvidos.


Black Mountain - do mesmo carinha por trás do Pink Mountaintop
Qual será a tara que ele tem por montanhas?!


***
Ouvindo com calma o último do Helmet, não consigo parar de pensar em como está parecido com um trabalho do Silverchair… Pode ser a voz do Hamilton, sei lá, mas tá me lembrando demais a banda dos rivais do Hanson.
hehehe

Nenhum comentário: