terça-feira, agosto 29, 2017

work in progress

Depois de ter enfiado na cabeça que queria porque queria ter um programa de rádio, mudei de curso superior. Fui da Biologia para a Comunicação Social. Na realidade, o que me fez mudar mesmo de opção foram os professores que tive nas matérias de botânica. Durante as aulas de taxonomia de planta avasculares questionava muito o professora. Tinha ideias mirabolantes e queria estudar e fazer experiências com plantas, mas era sempre derrotado pela sabedoria limitadora dos livros. Lembro bem de uma frase da professora: “Se não está nos livros não pode ser feito”. Bom, isso me traz à memória também o primeiro dia de aula na faculdade. Eu, com 17 anos, achando que tava abafando com minha camisa escrito UFES (HAHAHAHAHA, pobres adolescentes!). Todos sentados em círculo. A professora pergunta: o que desejam fazer daqui para frente? A maioria absoluta diz: biologia marinha (tava em alta na época). Alguns tantos, queriam dar aula. Outros acabaram indo para a botânica. Eu disse que queria fazer Engenharia Genética. A professora me olhou, meio incrédula e mandou NA LATA: “Acho que você está no curso errado.” Depois explicou que não tinha cadeira de genética ali e que o curso era basicamente de Licenciatura e não Bacharelado – como se eu soubesse o que era isso...


Ou seja, deu ruim desde o primeiro dia. Passei um ano e meio na Biologia. Primeiro semestre foi assim, aos trancos e barrancos. Aprovado em algumas matérias e sem muito saco para estudar aqueles calhamaços de teoria. Porra, não era medicina e tinha que estudar mais que médico. Se fuder, larguei mão mesmo. Ia pra faculdade para beber depois das aulas, para fazer churrasco no CA de tarde e fumar. Hahahaha
Num desses churrascos, bebi tanto e fumei tanto que passei a noite vomitando. O gosto do cigarro na língua, na garganta, na boca era o que mais me enjoava. Vomitava e vomitava e quando já não tinha mais nada para por para fora ainda me sentia enjoado com o gosto da fumaça na boca. Ia para o banheiro e tentava vomitar o cheiro. Mas ele não saia de jeito algum. Acho que neste dia dormi no chão do banheiro de empregada – ia vomitar lá porque ninguém usava este banheiro e era o mais longe possível do quarto da minha mãe.
Moral da história: nunca mais fumei cigarro. Blergh!

No primeiro semestre da Biologia, ainda tive aula de redação. Não me pergunte porquê. Era meio que o básico do curso (português, matemática, introdução à biologia...). Escrever sempre foi um prazer e nessa aula aproveitava para dar voz a

Nenhum comentário: