quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Antes aqui

O ano mal começou e, em seu primeiro mês, uma fornada quentinha de lançamentos já ganhou o mundo. Infelizmente quantidade ainda não significa qualidade. Entre as pequenas decepções, talvez pela alta expectativa criada, estão os novos discos de gente de peso como Cut Copy e do retomado Gang of Four. Mas não vou tomar muito do espaço que tenho para falar mal dos discos dos outros, prefiro concentrar meus esforços falando bem de quem fez o dever de casa direitinho. E nesse verão calorento é uma banda fria e cinzenta que vem colorindo meus dias.



White Lies - Ritual

O White Lies apareceu, não faz muito tempo, com um ótimo álbum de estréia, “To Lose my Life”, da onde saíram hits como a belíssima “Death”. Agora ressuscitaram, com o álbum “Ritual”. Chamá-los de mórbidos, no entanto, seria um erro, tamanha a quantidade de músicas que podem ser consideradas alegres. Claro, alegre aqui é apenas uma forma de falar, já que o trabalho todo é cercado de climas e sons meio soturnos, mas muito bem feitos. A primeira música, Is Love, começa devagar e de repente explode em um turbilhão de, digamos, felicidade. Já Strangers parece mostrar que o White Lies realmente resolveu seguir um caminho mais iluminado, o que é reforçado por Bigger than Us e pela ótima Holy Ghost.

Mas o trio inglês também não esquece de onde veio, e coloca todo o peso de anos sob as nuvens carregadas da terra da rainha em nas climáticas Peace and Quiet, Streetlights e Bad Love.Enquanto eles mostram que uma banda dark pode ser muito pop com seus lamentos e lágrimas, nós abrimos um grande sorriso depois de ouvir o ótimo segundo lançamento deles. Recomendado para dias de sol, mas também para os de chuva, vento, granizo ou neve, o ano todo.

Nenhum comentário: