sexta-feira, abril 09, 2010

Tinha 9 anos de idade. Era outubro de 85.
Os dias passavam rápido dentro da escola. Aulas de português, matemática, ciências, educação artística e física. E, claro, o recreio.
Bom, depois da novela das oito, tinha sempre alguma coisa legal na TV. Terça Nobre, Som Brasil, Documento Especial:Televisão Verdade...
Enfim, várias coisas que marcaram a infância de muita gente.
E o que mais acontecia nessas noites boas da inocência dos 80 eram os especiais infantis. Plunct Plact Zum, Pirlimpimpim, Arca de Noé. Grandes cantores, grandes canções. A gente ouvia música boa na veia. Mesmo que depois partisse pro rock, pro metal, pro sertanejo, pro que fosse.
E entre esses especiais, um, em especial, marcou minha espera pelo cometa, até 1986:
A Era dos Halley.

Como todo bom programa B, esquecido com o voar das décadas. E aqui falamos de duas décadas e meia, já. Há 25 anos Tim Maia cantava Kruel, Titãs mandavam o Planeta Morto e o Halleyfantte, bom, o Halleyfante virou robô e presente de natal pra muito moleque sortudo.
Eu encontrei perdido numa banca de cds hoje a trilha do programa, sucesso em outubro de 85. E comprei.




Até no youtube é difícil de achar alguma coisa que lembre o programa. Difícil, mas não impossível.

então, para vocês, um gostinho da Era dos Halleys.



Detalhe para o Rafael Vanucci, campeão da casa dos artistas dois (foi na dois que ele ganhou mesmo?) e um outro moleque bem trola, a cara do chatôbrioche, aquele novo amigo do Serginho...




Devo ter comprado até o último número da revista. Que deve ter sido o número 5.
hahahaha


E sim, eu vi o cometa. Na Pousada dos Pinhos, em Pedra Azul.

2 comentários:

Marcio M. disse...

Realmente essa foi o fundo do fundo do baú da memória!!! Toscaço!!! Pior que eu tive a revista também, um número ou dois. E eu também vi o cometa algumas vezes, desde o final de 1985 com o telescópio que tem na casa da minha mãe, como a olho nu, numa madrugada em abril ou maio de 1986.

Taylor disse...

poizé. Agora só em?
2062?
vixi...