quinta-feira, outubro 02, 2008

É engraçado que, mesmo achando ruim um livro do Nick Hornby, já passei da página 70 (atualizando - página 120). É como se estivesse dando o meu aval para um livro mais ou menos. Como se o achasse bom o suficiente para merecer tantas páginas lidas.

 

Mas às vezes parece que ele consegue falar para mim, de meus medos e problemas. E mesmo com tantos anos de diferença entre Sam, o personagem do livro, Slam para ser mais claro, e eu, às vezes consigo entender tudo o que ele passa ou está passando e ...

Peraí.

Já não é mais o Nick Hornby que escreve fingindo ser um garoto de 16 anos que gosta de skate. É o próprio garoto que escreve o livro.

A metamorfose se completa e autor é personagem e vice-versa. E quando você vê já terminou outro livro desse careca torcedor do Arsenal (eca!!!), apaixonado por seus personagens e esperando ansiosamente pelo próximo.

Maldito Nick Hornby!

Bendito Nick Hornby!

 

 

Coisas do cinema:

Leio cada página perguntando para mim mesmo como faria aquela cena, como transformaria aquele capítulo em um pedaço de roteiro. Bom, se vocês querem saber, o filme começaria na casa da Alicia, na festa. Ah, não entenderam?   

Leiam o livro. Ou talvez eu escreva o roteiro. Ia ser legal.

Nenhum comentário: