domingo, junho 27, 2004

tá. agora, dominguinho, tenho um pouco mais de tempo.

sexta fiquei de cama, uma baita gripe. começou a piorar na quinta, sexta me derrubou e sábado bati de frente com ela e fui no cent(que só vai valer mais quando começar a ser chamado de dólar ou dólis). Até que não me saí tão mal, mas hoje acordei com a garganta arrebentando.

***

a festa de ontem?
vamulá.

cheguei às 21:30, eu a a Lu. Renato e Marcelo já estavam tocando. Som alto, pesado, ao estilo da noite. ficamos por lá uns 20 minutos, depois a luciana não aguentou mais e disse que ia embora. como não poderia deixá-la ir daquela forma, dez da noite, sozinha pra casa, resolvi levá-la de carro. Aí passamos no Flash vídeo, ela alugou uns filmes velhos e um com o Wolverine e foi pra casa. corta. volta pro centenário.
chegando lá, pela segunda vez, quem estava tocando era o barata, o bruno, o sósia do Alberto, aquele que foi campeão brasileiro com o Santos, lembra? Então, ele tocou um set que eu estava esperando fazia algum tempo pra ouvir (vários telefonemas foram trocados, ele tinha me dito o que ia tocar, essas coisas). muito bom e muito bem localizado para o público que ali estava. pausa. baterias estrondam pela noite. Mais uma vez, não pedem pro DJ baixar o som e começam a afinar guitarras e bateria em cima da música. ô falta de respeito. tirado a força do som, barata deu espaço pro Muertos Viventes. Máscaras de tele-catch, bandeira do méxico, portunhol no microfone e um som que beira o inaudível em certas horas e que em outras nos faz lembrar os grandes momentos de dick dale, trashmen e ventures. enfim, um som que vale a pena ser ouvido num bom equipamento, com tudo cristalino saindo das caixas. Uma boa aposta daqui pra frente. gostei.

pausa entra eu. comecei com locomotive do Sick of it all, NYHC na veia. Depois passei pra Agnostic Front (something gotta give) e emplaquei um raimundos depois (Wipe Out). Aí veio Sliver do Nirvana (e a Ilma pediu pra tocar alguma coisa pra dançar) tava fazendo a passagem pra Helmet (Wilma's Rainbow) e no meio da música a luz apagou... todo mundo saiu correndo pra verificar o ocorrido e talz. depois de uns cinco minutos tudo volta ao normal. Voltei com a próxima do set que seria QOTSA - Mosters in the Parasol, e daí iria pra parte dançante. Bom, iria, pois o juizado de menores chegou, acendeu as luzes e desligou o som. 20 minutos parados com as luzes acessas e na hora de voltar, com tudo certo, me foi dito que a banda começaria a tocar logo. que era pra tocar o disco deles (não o disco dos pedreros, mas o disco que os pedreros tinham levado - Roberto Carlos em espanhol).
enfim, fui, me arrebentei e não toquei quase nada. Ah, deu tempo entre uma do Robertão e outra de mandar o Tractor Billy.

o show dos pedreros foi aquilo, muita diversão, muita molecada pulando e se jogando e eu lá no meio (não na bagunça), vendo o show e me divertindo. até pegar cerveja pra banda peguei. depois do show fui no camarim (aquilo é um camarim?!) e o cheiro de homem suado tava insuportável. caí fora na mesma hora. Ponto pro pedreros que fizeram o show deles, numa boa, no palquinho apertado, mas que divertiram todo mundo. como sempre.

aí eu já tava mais pra lá do que pra cá. falei com o renato e marcelo (um NM duo) pra testar o pessoal, ver se eles dançavam e sim!!! eles dançam e pulam ao som de Hey Ya e Junior Senior. Entra lordose eu assisto o show esperando o homem pássaro e frevo mulher que apareceram e fui-me. eram 3:40 quando cheguei em casa MORRENDO de fome. comi macarrão. bom demais. dormi.
***
blog.
***
Baixei faz uns dois meses o novo do Les Savy Fav, chamado Inches.
cara, acho que só eu AMO essa banda. Aí, papai do céu, abre a cabeça desse pessoal porque sexta e sábado toco no cent e no catamarã, respectivamente, e vou baixar o cacete no disco-punk, no no-wave, na barulhada dançante. Viciei. Rapture? Bloc Party, seu Lúcio? quanto atraso. já tô no Chinese Stars, Dance Disaster Movement, Experimental Dental School...

daqui a pouco na Pensata ou numa coluna de música ixperta e antenada perto de você.

***

Ps: com 5 minutos de internet, uns endereços no bookmark e um soulseek esfomeado por megabytes você também pode furar muito colunista por aí. dou a maior força.

Nenhum comentário: