sábado, março 21, 2009

escrever sobre shows é sempre dificil.
dificil porque a gente sempre tem a emoçao envolvida.
nao da para desligar o coraçao quando vc ouve aquela musica que fez parte de um pedaco de sua vida sendo tocada ali, na sua frente.
É bom pra caramba.

Enfim, vamos a eles.
Iron Maiden - o que explica uma banda que em sua oitava (ou setima, sei lá) passagem pelo Brasil arrasta mais gente pra um show do que a primeira vez do Radiohead?
Amor, camaradas. Amor ao ritmo mais massacrado de todos os tempos.
Um show indescritivel, meio bufão, meio macabro. um teatro com guitarras e representações. E um figurino de dar vergonha alheia para Sr. Bruce Dickinson.
os clássicos estavam lá, mas em se tratando de Iron, sempre falta este ou aquele.
Destaques: Powerslave e para Rime of the ancient mariner.
Destaques dois: para DOIS eddies, fogos de artificio, cenario espetaculoso e fogo, muito fogo.

Los Hermanos - eles terminaram. e voltaram para tocar no mesmo dia do Radiohead. uma graninha, um show na area vip, camarins e contatos com os caras, alem da breja de graça. se eu tivesse uma banda tb iria querer abrir pro Radiohead.
acabado o show, se nao estou MUITO enganado, eles voltaram para aquela primeira frase ali: eles terminaram.
Achei o show meio paradão, os lamentos do 4 presentes e chaaaaaaatos...
mas perdi uns vinte minutos do inicio. enfim...

Kraftwerk - segundo show deles que assisto. igual ao primeiro, mas dessa vez eles estavam abrindo e da outra vez, eles fechavam a noite do (finado?) tim festival.
perfeito.

Radiohead - ok, preciso abrir um parenteses aqui. Radiohead nunca foi a minha banda preferida. Sou mais Oasis (que toca aqui dia 7), Verve (que poderiam tocar aqui!!!), Blur...
Mas fui lá, né. Afinal, o OK Computer é um clássico. mas ainda acho os outros dois que o seguiram um entojo, e os dois últimos bem mais ou menos. Mas o show, companheiros, é de cair o queixo. lindo, lindo, lindo. profissional total. som excelente. palco maravilhoso. Músicas... hum, tirando os clássicos e as músicas do período que gosto, ficou naquela coisa meio chata, meio cabeçuda.
MAS... toparia um convite para ve-los de novo amanha em sampa sem pestanejar.
como li por aí, pra contar pros netos. Nao percam a apresentaçao deles que vai passar no multishow, domingo a partir das 20h30.

quero ver o kiss agora!!!
aquele circo deve ser imperdível e divertidíssimo.

2 comentários:

Amuná Djapá disse...

eu vi o show do Calcinha Preta no Sesc Itaquera. Foi bem legal também. Nada comparado ao Principe Negro ou ao Guerreiro Tupi

Patrícia Alcântara disse...

Ouvi falar que o show em Buenos Aires foi melhor... coff coff