Bom, estou em falta com meus leitores.
Mas preciso separar minhas horas de vida entre o trabalho e a copa do mundo. É exatamente esta a separação. Quando estou no trabalho, estou no trabalho. Dou uma escapulida ou outra para ver os melhores momentos na tv ou para saber a quantas andam uma partida pela internet. Mas quando estou em casa, estou na Alemanha. Vejo e penso e respiro e me alimento de copa do mundo 24 horas por dia. Já sei todos os problemas que Ronaldão teve (e dessa vez, ele é Ronaldão mesmo, nada de chamá-lo de ronaldinho), das bolhas, da febre, da endoscopia, das náuseas. Estou quase decorando as escalações das melhores seleções do mundo, incluindo aí as surpresas Trinidad e Tobago e Equador.
Enfim, Copa é Copa. O resto é cozinha.
Primeira rodada que se foi. Terminou ontem. E posso destacar algumas coisas. Vamos a elas:
Alemanha é forte. Tem problemas, muitos deles, mas é uma seleção bem preparada para ganhar. Agora, posso escrever sabendo do resultado de Alemanha X Polônia. E depois dessa, podem esperar a Alemanha forte daqui para frente. Vai ser campeã? Não dá para dizer. Mas está aí entre as favoritas.
A Argentina foi pouco falada, disseram que não foi isso tudo, que levou um sufoco da Costa do Marfim, mas não caiam nessa. A Costa do Marfim é uma seleção muito forte fisicamente e com muitos jogadores habilidosos. Pena ter caído no grupo da morte. Se tivesse caído no grupo da França ou do México ou ainda da Espanha, com certeza ela estaria classificada. Mas pode faltar experiência para superar a Holanda e assim, temos um bom time de fora já na primeira fase.
Isso falado, voltemos a Argentina. Seleçãozinha chata a portenha. Meteu 2 na Costa do Marfim e quando parecia que ia ficar nisso mesmo tomou pressão. Mas agüentou a pressão de forma tão altiva que, mesmo que torcesse para os africanos, sabia que nada iria mudar aquele resultado. Dito e feito. E os danados nem colocaram o Messi para jogar, um jogador que dá de 10 em qualquer outro atacante argentino.
Do Brasil, prefiro não falar. Quando ele entrar em campo, talvez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário