domingo, junho 17, 2012

saudades de escrever.
muitas saudades.

tenho coisas escritas num molespobre que, afinal, adoro carregar comigo.
vez ou outra, paro, releio, e tenho certeza que devo colocar a dispô dos meus dois leitores.

Noutras, acho que tudo não passa de besteira da minha cabeça e tenho uma preguiça mortal de sentar numa cadeira sem conforto e digitar tudo no laptop, sem jeito nem posição perfeita para tanto.

Agora mesmo, tenho o computador de colo apoiado em minha perna, numa situação de conforto que não irá durar muito.

***

Coloquei como meta ler Ulysses, a nova tradução da Cia das Letras/Penguin.
Logo comprarei o calhamaço. Prometo deixá-los a par das idas e vindas de Leopold Bloom.
E parabéns pelo Bloomsday.
Li, a primeira tradução, do Houaiss, até a página 150 e pouco. Depois tive que devolver o livro para a dona, que me pediu.
Fiquei para sempre com aquelas imagens na cabeça e a vontade de continuar.
Agora, com o nome dele em alta, farei isso.

***

No trabalho novo, na secretaria de planejamento do Estado do Rio, trabalho como um louco. Mas trabalho feliz. Nunca pensei em ser funcionário público (e ainda não sou), mas é uma vida decente e boa, no fim das contas.
E, no fim, é isso que conta.

Agora vou lá comer pizza e terminar de ler o capítulo da Allmans Brothers Band, do livro Ponto Final. Recomendado para quem quer entender um pouco mais os anos 60. Eu nem queria, mas acabei entendendo e entendo muitas coisas agora. Até com certa curiosidade e reverência.

Anos loucos, esses sessenta.

4 comentários:

Gil Pender - Livre como um táxi disse...

Joyce era um grande filho da puta. Egoísta e aproveitador. Teve uma filha maluca e um filho frouxo, além de uma esposa chata pra caralho. E odiava a Irlanda.

Fora isso, li dele "Dublinenses" e "Retrato de um blá blá blá". Dublinenses vale mais, o outro é uma choradeira dos infernos sobre a vida escrota que ele tinha na Irlanda. Um reclamão.

Ulysses ainda topo encarar um dia.

---------------------------------

ABB é a melhor banda de rock do mundo de todos os tempos. O resto é glacê. E os anos 60 foram um saco. Concentre-se nos 80, muito mais denso. E com bandas, na média, muito melhores. Pra que remar contra a corrente?

----------------------------------

Te mandei 200 e-mails, vc não me respondeu nenhum. Aviso que isso não vai ficar barato.

Beijos.

Gil Pender - Livre como um táxi disse...

"(período) muito mais denso".

Aliás, olho no teu horóscopo esta semana: vênus entrou na casa de marte sem convite e o pau está quebrando. Vista verde. E não olhe pra cima em hipótese nenhuma.

Taylor disse...

você mandou e-mail pra qual endereço?
tayllor@gmail?

é praticamente o único que uso.

***

preciso ouvir ABB. entender o que deve ter sido o show até as 6 da manhã.

Gil Pender - Livre como um táxi disse...

Mandei pra dois, mas acho que nenhum deles é esse aí. Reenviarei.