terça-feira, fevereiro 10, 2009

O carvalho - a próxima tatoo




O carvalho é uma árvore que mais possui uma madeira dura e durável, muito apreciado pelos celtas, que o usavam para construir barcos, portas e portões. Chamado de “Rei da Floresta”, o carvalho estava associado à força e à resistência.

Os druídas tinham o também o carvalho em alta estima, como uma árvore mágica e poderosa, e escolhiam bosques de carvalho para a realização de seus rituais e cerimônias. A própria palavra “druida” pode ser traduzida como "uma pessoa que tem conhecimento do carvalho" e o conhecimento de como decifrar a sabedoria do carvalho era parte importante dos ensinamentos do druidismo.

Como essa árvore atrai raios, um carvalho atingido por um raio era considerado particularmente poderoso. Sua madeira era usada como talismã para afastar os raios e para conexão com as energias dos espíritos do trovão.

Assim como o carvalho era o rei das arvores também os druidas consideravam o pássaro que lhe correspondia, a cambaxirra, o rei dos pássaros.

Outro fato interessante sobre o carvalho é que suas raízes crescem na mesma proporção, em comprimento e tamanho que seus ramos e assim, ele é a incorporação viva do "em cima como embaixo" .

Embora seja uma arvore forte e durável, durante uma tormenta sua força e rigidez a tornam fraca e vulnerável a rachaduras chegando até a ser arrancado do solo.
Na parte medicinal, o carvalho era usado para tratar febres, irritações da boca e da garganta e machucados da pele.

2 comentários:

Gil Pender - Livre como um táxi disse...

Carai, essa ja eh a proxima oitava tattoo!!!!!

Kalunga disse...

Taylor, tatuar um mero carvalho em meio à sua imensa floresta de pelos vai ficar meio nulo, não?