sábado, fevereiro 16, 2013

Eventos Registrados


15-30 junho 2013
Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013
Status - Processo de Seleção
Dinâmica de Grupo - Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Portão I (carro) / Portão H (Pedestre) – Tenda do Comitê da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Sala 3) / Rio de Janeiro 23 fevereiro 2013 11:00-12:30 (UTC-03:00) Brasilia


Mais um passo, mais uma etapa.

: D

domingo, fevereiro 03, 2013

Grande número de pessoas faz uso de antidepressivos. Nos últimos anos, os chamados inibidores da recaptação da serotonina têm sido o grupo de drogas mais empregadas no tratamento de distúrbios psiquiátricos como depressão, ansiedade, bulimia, estresse pós-traumático, obsessão-compulsão, disforias pré-menstruais e outros.

Pertencem a esse grupo medicamentos como fluoxetina (Prozac, Daforin, Eufor), paroxetina (Aropax), sertralina (Zoloft) e outros. O sucesso dessas drogas na clínica se deveu especialmente à tolerabilidade e segurança de uso em comparação com os antidepressivos empregados anteriormente.

Síndrome de abstinência

No entanto, um dos problemas mais frequentes associados ao uso desses inibidores é o aparecimento de síndrome de abstinência, quando sua administração é interrompida abruptamente.

Fenômeno semelhante pode ocorrer com outros antidepressivos não pertencentes a esse grupo, como a venlafaxina (Efexor), mirtazapina (Remeron), etc.

Síndrome de abstinência, aqui, é definida como “um conjunto de sinais e sintomas de instalação e duração previsíveis, que envolve sintomas psicológicos e orgânicos previamente ausentes à suspensão da droga e que desaparecem depois que ela foi reiniciada”.

Sintomas da síndrome

A abstinência à descontinuação abrupta dos inibidores da recaptação de serotonina, surge 24 a 72 horas depois da interrupção do tratamento e provoca os seguintes sintomas:

1) Psiquiátricos: ansiedade, insônia, irritabilidade, explosões de choro, distúrbios de humor e sonhos vívidos;

2) Neurológicos e motores: tonturas, vertigens, sensação de cabeça vazia, cefaléia, falta de coordenação motora, alterações de sensibilidade da pele e tremores;

3) Gastrintestinais: náuseas, vômitos e alterações do hábito intestinal;

4) Somáticos: calafrios, fadiga, letargia, dores musculares e congestão nasal.

Na ausência de tratamento esses sintomas desagradáveis costumam durar de uma a três semanas. Embora sejam discretos ou de moderada intensidade na maioria dos casos, às vezes podem se tornar mais intensos e serem confundidos com outras enfermidades.

A probabilidade de desenvolver a sintomatologia descrita é tanto maior quanto mais longa tiver sido a duração do tratamento. As reações geralmente estão associadas com durações de pelo menos quatro a seis semanas, mas podem acontecer depois de períodos de uso mais curtos.

Quanto mais rapidamente for excretado o antidepressivo, maior a probabilidade de surgir a síndrome. No caso de drogas como a fluoxetina que têm meia-vida (tempo necessário para eliminar metade da droga administrada) de 2 a 3 dias, os sintomas de abstinência podem instalar-se mais tardiamente (até uma semana depois da interrupção).

Duas a três semanas depois de instalados os sintomas da abstinência, costuma ocorrer um fenômeno conhecido como “rebote”: o reaparecimento dos sintomas psiquiátricos que levaram à indicação do medicamento.

Tratamento

O tratamento da síndrome de abstinência é óbvio: basta reiniciar a droga cuja retirada intempestiva foi responsável por ela. Com o reinício do tratamento os sintomas começam a melhorar já nas primeiras 24 horas. Para evitar a repetição do quadro, as doses diárias devem ser diminuídas gradativamente no decorrer de quatro a seis semanas, até que a interrupção completa possa ser realizada com segurança.

O grande número de pessoas que faz uso de antidepressivos atualmente, deve estar informado de que os efeitos benéficos do tratamento pode levar até seis semanas para se tornar aparente, e que precisa ser continuado por períodos de seis meses a um ano, para evitar recaídas precoces. Em caso de quadros depressivos que se instalam antes dos vinte anos de idade, em pacientes com recaídas múltiplas ou distúrbio bipolar, o tratamento pode exigir mais tempo ainda, ou mesmo estar indicado para ser mantido pelo resto da vida.

Durante esse período é fundamental que as doses diárias sejam tomadas com regularidade, porque os sintomas de abstinência podem surgir depois de apenas dois ou três dias de interrupção.

sexta-feira, fevereiro 01, 2013





Parabéns Luis Fernando !!!!!!!!




Você foi aprovado (a) na primeira etapa da nossa seleção para ser voluntário da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013! Agora falta pouco para fazer parte do nosso time!


O próximo passo é uma dinâmica de grupo, onde iremos lhe conhecer!! Essa etapa é presencial e para isso precisamos que você agende o melhor dia e horário disponível para comparecer no local indicado.
As turmas de dinâmica são separadas por dia e horário, com duração aproximada de 1h30. Favor chegar com 30 minutos de antecedência, levando seu documento de identificação com foto.


ATENÇÃO: EM BREVE FORNECEREMOS MAIS OPÇÕES DE LOCAIS, DIAS E HORÁRIOS PARA AS DINÂMICAS DO RIO DE JANEIRO. AS TURMAS SÃO DE 25 PESSOAS. CASO VOCÊ NÃO CONSIGA FAZER O AGENDAMENTO, PODE SER PORQUE AS TURMAS LOTARAM. AGUARDE PELA DISPONIBILIZAÇÃO DE NOVAS TURMAS!


Os agendamentos de cada turma se encerrarão com 48 horas de antecedência.